quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOVO CÓDIGO FLORESTAL É ''VERGONHOSO''


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) o texto-base do projeto que modifica o Código Florestal, com pontos defendidos por ruralistas (oposição ao governo Dilma) e sem as mudanças feitas a pedido do governo na versão que havia sido aprovada no Senado.

 É vergonhoso esse ‘’ Código Florestal ‘, simplesmente estão instruindo á promoção do desmatamento, destruição dos ecossistemas e colocando em risco a integridade de nossas florestas e da sociedade brasileira.

  Como brasileiros, somos privilegiados de termos algumas das mais belas e importantes florestas do mundo. A nova lei proposta pelo Congresso, porém, resultará na destruição de grande parte de nossa riqueza natural ao reduzir áreas de conservação.
Além disso, a alteração da legislação em tramitação no Congresso prevê a anistia para quem desmatou ilegalmente e destruiu milhares de quilômetros de nossa natureza. Ou seja, vamos premiar a destruição criminosa da floresta, ao invés de forçar a recuperação destas áreas. "Os Deputados que votaram a favor, estão precisando de umas aulinhas de Gestão Ambiental"

As consequências serão sentidas em todo o planeta!

Caso seja implementado, a destruição causada pela nova lei implicará na emissão de 28 milhões de toneladas de gases poluentes (como o CO2)! Isto é equivalente ao que um país do tamanho da Inglaterra emitiria em 57 anos, agravando em muito a questão das mudanças climáticas.
Durante a campanha presidencial, a então candidata Dilma Rousseff assumiu um compromisso público de vetar qualquer iniciativa que beneficiasse desmatamento ilegal e promovesse mais destruição de florestas. Está na hora da presidente cumprir a promessa.

''Hoje a excelentíssima Presidenta estará presente nas instalações do Porto do Açu. Uma oportunidade excelente para nossos representantes no congresso fazer valer nosso voto. Não consigo imaginar outra decisão, a não ser o veto desse absurdo que estão tentando promover.''



Nenhum comentário:

Postar um comentário